domingo, 21 de fevereiro de 2010

RECEITAS DE OLHAR (Roseana Murray

PEÇO LICENÇA À ROSEANA MURRAY, PARA POSTAR ALGUMAS DE SUAS RECEITAS QUE TANTOGOSTO, ME DEIXA SATISFEITA QUANDO PONHO-ME A DEGUSTÁ-LAS.

RECEITA DE ABRIR CORAÇÃO

A chave é pequena
de ouro e coragem
o coração é labirinto viagem                                            
muralha abismo trapézio
porta aberta para o outro
gaveta aberta para a vida.

Neste poema, o que é
o coração para o eu poético?




RECEITA DE ACORDAR PALAVRAS

palavras são como estrelas
facas ou flores
eles team raizes pétalas espinhos           
são lisas ásperas leves ou densas
para acordá-las basta um sopro
em sua alma
e como pássaros
vão encontrar seu caminho


(ESTE POEMA É PARA MEU QUERIDO ARTÍSTA PLÁSTICO COm MUITO CARINHO.)

RECEITA DE DESAMARRAR OS NÓS

Desamarre os nós do sapato
depois desamarre os pés
desamarre os laços inúteis              
os nós do que não serve mais
desamarre o barco no cais
os nós das janelas
e então deixe que o vento...


PARA REFLETIR E RESPONDER.
O que o eu poético diz com "Desamarre o olhar"
RESPOSANDA......


RECEITA DE ESPANTAR A TRISTEZA

FAÇA UMA CARETA
E MANDE A TRISTEZA
PRA LONGE PRO OUTRO LADO
DO MAR OU DA LUA
VÁ PRO MEIO DA RUA                                                             
E PLANTE BANANEIRA
FAÇA ALGUMA BESTEIRA

DEPOIS ESTIQUE OS BRAÇOS
APANHE A PRIMEIRA ESTRELA
E PROCURE O MELHOR AMIGO
PARA UM LONGO E APERTADO
ABRAÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário